O Encontro aconteceu nos dias 20 e 21 de junho em Ribeirão Preto, com a presença de diversos representantes municipais e empresas do setor
Ampliando a busca por novas parcerias e oferta de projetos que facilitam o transporte de passageiros, Paulo Fraga, CEO da Primova Ventures, nova unidade do Grupo Primova, participou da 90ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, em Ribeirão Preto.
Dentro do painel “Novas Soluções para a Mobilidade Urbana”, Paulo Fraga fez uma apresentação com o tema “Transformando a Experiência do Cidadão: Inovações e Soluções Inteligentes de Transporte Público para a Mobilidade Urbana”.
Durante sua apresentação, Paulo Fraga falou sobre a parceria com Ribeirão Preto, assim como acontece com tantos outros municípios que estavam presentes no evento, e como as soluções tecnológicas ajudam na mobilidade urbana, quando se trata da implementação do aplicativo Cittamobi.
Nessa nova fase da Primova, Paulo reforçou que “a ideia é poder oferecer projetos que ajudam a população a se locomover com ainda mais facilidade, sempre utilizando, de forma inteligente, as novas tecnologias disponíveis, inclusive com o aprimoramento do aplicativo Cittamobi de maneira constante”.
Em 3 pontos distintos, primeiro Paulo Fraga destacou que, a partir das novas tecnologias, é possível “transformar a vida do cidadão enquanto cliente, com a Cittamobi e as parcerias com empresas e governos, assim como ocorre, por exemplo, em Ribeirão Preto”.
Outro case de sucesso apresentado, como segundo ponto, foi o BRT de Sorocaba, com todas as facilidades que o cliente, dentro da mobilidade urbana, desde a carga e recarga de crédito até a locomoção nos veículos da cidade.
Por fim, Paulo Fraga pontuou a importância da parceria com a prefeitura de Porto Alegre, lembrando que o Cittamobi foi o canal oficial para que os cidadãos pudessem se locomover, de forma segura, lembrando que a cidade passou por momentos difíceis, em que a mobilidade urbana foi afetada pelas chuvas.
“A tecnologia pode ser muito mais do que apenas entregar o horário de ônibus. Ela pode ser uma ferramenta de ajuda para a população, facilitando a programação dos trajetos, reforçando a segurança e a mobilidade de cada cliente enquanto passageiro”, finalizou Paulo Fraga.