Emanuele Cassimiro foi mediadora em debate sobre “O Papel dos Sistemas de Transporte Público Inteligente na Mobilidade Urbana”
Nos dias 13 e 14 de junho aconteceu o Parque da Mobilidade Urbana, em São Paulo. O evento organizado pelo Estadão Mobilidade e Connected Smart Cities abriu espaço para diversas empresas do setor, inclusive o Cittamobi, que esteve presente e participou de atividades diversas.
Emanuele Cassimiro, CPO da Cittamobi, foi mediadora do painel sobre “O Papel dos Sistemas de Transporte Público Inteligente na Mobilidade Urbana”, que contou com a participação de Letícia Diniz Dominguez Lima, Secretária Adjunta de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São José dos Campos, João Victor Dzeren, Head de CX & Marketing, da Autopass, Adriana Nascimento da Silva, Assessora, representante do Banco do Brasil e Luiz Eduardo Argenton, Diretor de Operação e Manutenção – CPTM – Companhia Paulista De Trens Metropolitanos.
Ao longo do debate, Emanuele apresentou os números do Cittamobi quando se trata das funcionalidades de aplicativos móveis para o planejamento de viagens e rastreamento em tempo real dos ônibus, trens e metrôs, e a integração com os diferentes modelos de transporte.
A ideia principal do painel foi ouvir todos os participantes sobre o tema, aprofundado sobre as especialidades que cada participante, em suas respectivas áreas e como representantes do setor, podem ajudar, de forma mútua, toda a população.
A ideia principal do painel foi ouvir todos os participantes sobre o tema, aprofundado sobre as especialidades que cada participante, em suas respectivas áreas e como representantes do setor, podem ajudar, de forma mútua, toda a população.
Nesse mesmo painel, Luiz Eduardo Argenton revelou sobre novas parcerias, inclusive com “a integração do Cittamobi para o compartilhamento de dados, situação das linhas de trens, facilitando o planejamento de viagens dos passageiros”.
Letícia Diniz Domingues Lima, de São José dos Campos, também destacou a parceria com a Cittamobi, reforçando o quão importante é seguir os modelos de contratação municipais que envolvem aplicativos como o Cittamobi, que simplificam os processos que envolvem a mobilidade urbana e facilitam a vida dos passageiros.
Por fim, Emanuele reforçou a ideia de que “os aplicativos de mobilidade urbana, como o Cittamobi, estão inseridos na inteligência aplicada nesse setor, e podem promover melhor qualidade de vida para todos os envolvidos” finalizou.