Aplicativo para deficientes visuais foi destaque em workshop sobre acessibilidade
A participação em eventos sobre tecnologia pode levar a debates mais amplos sobre o uso das ferramentas disponíveis para a população, como o próprio aplicativo Cittamobi Acessibilidade.
Nos dias 12, 13 e 14 de novembro aconteceu a 3ª edição do Caqui Inova, com o tema “Conexões que Transformam”, no PIPA Hub, na cidade de Mogi das Cruzes.
Em 3 dias de evento, mais de 2.000 visitantes participaram de diversas palestras, workshops, painéis sobre criatividade, inovação e novas tecnologias, além de mentorias para quem está começando o próprio negócio.
Luiz Porto detalha funcionalidades do Cittamobi Acessibilidade
Idealizador do aplicativo Cittamobi Acessibilidade, o engenheiro de software Luiz Porto participou do workshop “Diversidade, Equidade e Inclusão no Ambiente Corporativo”, e dividiu o espaço com a startup VisualMente Libras.
Ao longo do workshop, Luiz Porto falou sobre sua entrada no projeto Cittamobi, e o quanto a comunicação foi importante para se fazer entender e disponibilizar um aplicativo que pudesse ser acessível para pessoas que, como ele, possuem deficiência visual e buscam por independência quando se trata de mobilidade urbana e uso do transporte público nas cidades.
Porto relatou que a empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, o grupo Primova, ofereceu todas as ferramentas para que ele pudesse desenvolver o Cittamobi Acessibilidade, exatamente por toda sua experiência quando se trata do uso dos mais diversos modais de transporte disponíveis nas cidades.
Atualmente, Luiz Porto trabalha em melhorias para o Cittamobi Acessibilidade, com diversas ferramentas disponíveis, como “Modo Viagem” e “Modo Praia”, além de novidades que virão nas próximas atualizações.
Ampliação do uso do aplicativo para outras pessoas
Elisaine Oliveira, em conjunto com Nailma Paixão e Misael Santos Paixão, do VisualMente Libras, falaram sobre sua startup, voltada à comunidade surda, mas lembrou que o Cittamobi Acessibilidade também pode ser uma ferramenta para pessoas com outras privações, como aquelas com transtorno do espectro autista (TEA).
Por fim, Luiz Porto lembrou que o Cittamobi Acessibilidade é um aplicativo gratuito, assim como o próprio Cittamobi, e que está disponível para iOS e Android, assim como no site www.cittamobi.com.br.